Atividades para emagrecimento , mente sã em corpo saudável 

 

A principal motivação para a minha Campanha contra o peso excessivo é o fato de que estou nessa batalha.

Não porque quero ser fitness, ou aparecer com tudo em cima em uma postagem de Rede social.

O que me direciona é que boa forma significa saúde. Para olhar no espelho e gostar do que se vê. Respirar melhor, dormir melhor.

Esse processo é construído passo a passo, inclusive com a ajuda da Terapia.

A Terapia é realizada de forma online e tem os mesmos resultados que a presencial, pois o desejo de mudar internalizado move todas as coisas e tudo é possível.

Pilates , para que te quero?



As atividades de Pilates que eu realizo na Clínica de reabilitação Reviva é de fundamental importância para o meu equílibrio postural e mental.E eu divulgo , pois é um trabalho feito com paixão e dedicação.

Não estou atrás de curtidas e de muitas pessoas lendo o meu Blog ou comentando as minhas postagens. É como sala de aula: se eu conquistar uma pessoa ou duas, eu ganhei o ano e os investimentos que eu faço para buscar uma qualidade de vida melhor.

Para mim e para os outros. Isso traz sentido para a minha vida.

 


Dança do ventre, uma atividade completa

A dança do ventre tem um contexto cultural que não combina  muito bem com as mulheres emancipadas e feministas, se trazidas para uma leitura contemporânea.

Mas a sua origem se localiza em diversas regiões do Oriente Médio e da Ásia meridional. Sua idade remonta entre 7.000 e 5.000 anos antes de Cristo, e tinham como objetivo preparar a mulher através de ritos religiosos dedicados a deusas para tornarem-se mães.

É uma dança que trabalha com várias regiões do corpo e traz uma sensação inigualável de empoderamento feminino.

 

 


A busca de sensações, integração de corpo e essência

 

Todas essas atividades físicas possibilitam que mantenha meu peso e meu estado psicológico com muita suavidade, próprio para a minha fase de vida.

É uma integração ao Bem estar, pensar na saúde, antes da doença. Aquele velho conceito de focar a doença e não valorizar a saúde, vem sendo mudado conforme avançam as concepções sobre o desenvolvimento humano.

As caminhadas que eu faço também tem me ajudado a manter o equilíbrio.Eu desejo que você pense em valorizar a vida e se amar de forma a buscar um equilíbrio completo e cuidar de você...

 


 

Comentários